Na tarde desta terça-feira (22), foi realizada uma formação essencial nas dependências do CRAS, voltada à segurança e ao bem-estar das crianças no ambiente escolar: a capacitação sobre a Lei Lucas (Lei 13.722/2018). Participaram do encontro todos os professores, funcionários e diretoras das EMEIs Crescendo Feliz e Cantinho da Amizade, além das EMEFs Dom Pedro I, Perpétuo Socorro e Sagrada Família.
A formação foi conduzida pelos bombeiros de Encantado e também contou com a presença dos funcionários da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), incluindo a própria secretária da Educação, Helena Koste.
A Lei Lucas determina a obrigatoriedade da capacitação em primeiros socorros para todos os profissionais da educação em instituições públicas e privadas. Com atividades práticas e orientações detalhadas, a formação buscou capacitar os participantes para responder com segurança e eficiência a diversos tipos de ocorrências, promovendo um ambiente escolar mais seguro para todos.
A iniciativa reforça o compromisso da rede municipal de ensino com a formação contínua, a prevenção de acidentes e a valorização da vida das crianças e adolescentes sob sua responsabilidade.



