Pavimentação da ERS-129

Pavimentação da ERS-129

Pavimentação-18.03-550x331Na última segunda-feira (16), uma comitiva liderada pelo prefeito Nélio Vuaden apresentou na capital gaúcha, o projeto de pavimentação no trecho de oito quilômetros da ERS-129, entre Roca Sales e Colinas. A audiência pública teve a participação do secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, além do secretário, também estavam presentes, Lucas Redecker (Sec. Estadual de Minas e Energia), Gabriela Markus (Sec. Adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do RS), Edson Brum (Presidente da Assembleia Legislativa), Zilá Breitenbach (Dep. Estadual – PSDB), Mauricio Dziedricki (Dep. Estadual – PTB), o assessor do Deputado Estadual Enio Bacci e o Secretário Executivo da AGM, Rafael Fontana.

“A pavimentação facilitará o escoamento da produção agrícola, assim como o tráfego à Serra e Região Metropolitana. Demais vantagens serão vistas com a obra, como o fortalecimento do turismo, a instalação de indústrias na área asfaltada. Sabemos da situação financeira do Estado, mas conseguimos dar um grande passo em busca do nosso objetivo, esperamos que em 2016 possamos trazer esta rodovia que é de suma importância para todos.” Comentou o Prefeito de Roca Sales, Nélio Vuaden.

O vice-presidente da Cooperativa Languiru, Renato Kreimeier, representantes da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) e da Cosuel, o Presidente e Tesoureiro do STR, o Chefe de Escritório da EMATER, prefeitos da região (Lajeado, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo e Colinas) e além de sete dos nove vereadores de Roca Sales, participam da reunião para reforçar a antiga reivindicação. Salientaram que a rodovia serve de escoamento para produção e que buracos e poeira motivam constantes protestos de moradores da localidade de Fazenda Lohmann, no interior de Roca Sales.

Em 2014, o DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem), elaborou o projeto, que foi escolhido como prioridade por meio de votação pela Participação Popular e Cidadã em 2015.

Eloí Machado dos Santos, vice-prefeito, comentou sobre a possível pavimentação do trecho. “Fomos à Porto Alegre para mostrar ao secretário Pedro Westphalen a importância que essa pavimentação representa para Roca Sales e outras cidades que dependem da ERS-129 para transporte, o custo beneficio da obra será enorme, sendo que o valor total gira em torno dos R$ 8 milhões”.

Previous Novo chefe de gabinete na prefeitura

Escreva o seu comentário

Endereço: Rua Elizeu Orlandini, 51

Segunda à quinta:
7:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Sexta-feira:
7:00 às 14:30

Envie uma mensagem

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

RV Digital by EP - Todos os direitos reservados