Obra de construção do condomínio leiteiro de Roca Sales está em fase de implantação de equipamentos

Obra de construção do condomínio leiteiro de Roca Sales está em fase de implantação de equipamentos

Uma área de 7,2 hectares, na Linha Barão do Triunfo, foi o local definido para a construção do Condomínio Leiteiro que nosso Município sediará. Além de Roca Sales, outros três Municípios sediarão o empreendimento, sendo dois deles no Vale do Taquari, em Arroio do Meio e Nova Bréscia, e um no Vale do Rio Pardo, em Candelária.

A definição das cidades que estão recebendo os condomínios foi realizada através do interesse de produtores locais e das prefeituras que entraram com a doação da área de terra e os serviços de terraplenagem.

Os funcionários que trabalharão no local serão responsáveis somente pela alimentação do gado leiteiro e pela limpeza do local onde os animais passam a noite, pois o sistema de ordenhadeiras será todo robotizado e ocorrerá quase sem intervenção humana. No total, o custo dos quatro condomínios será em torno de R$ 20 milhões, sendo que cada um deles abrangerá cerca de 15 famílias e terá 262 vacas alojadas.

O Condomínio Florença, como foi batizado pelos associados, tem quatro silos, sendo que cada um deles comporta cerca de 1.000 toneladas. A balança para pesagem, a estrutura que receberá máquinas e o prédio que abrigará as terneiras estão concluídos. Além disso, o pavilhão central está em fase de acabamento e alojará as vacas que ali ficarão em confinamento, para receber alimentação e passarem pela ordenha.

Na tarde da última quarta-feira (22), o Prefeito Municipal de Roca Sales, Nélio José Vuaden, juntamente com o Vice-Prefeito, Eloí Machado dos Santos e o Secretario da Agricultura, Evaristo Bronca, visitaram o Condomínio para vistoriar as obras.

O Prefeito citou a importância da cooperativa Dália Alimentos para o Município e para a região e disse que a obra será um incremento para a produção de leite em Roca Sales. “Estima-se que teremos um acréscimo de 30% na produção de leite e um aumento de 7% no rebanho após a instalação e o funcionamento do condomínio.”
Vuaden considera o projeto associativo precursor e que proporcionará uma maior produtividade em uma área menor. “Será um impulso para o nosso setor primário, o qual é responsável por mais de 40% do retorno do ICMS.”

Previous Reunião do Conselho de Desenvolvimento (COMUDE) de Roca Sales

Escreva o seu comentário

Endereço: Rua Elizeu Orlandini, 51

Segunda à quinta:
7:30 às 11:30 | 13:30 às 17:00

Sexta-feira:
7:00 às 14:30

Envie uma mensagem

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

RV Digital by EP - Todos os direitos reservados