A I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres ocorreu na tarde da terça-feira, 25 de Abril, e reuniu pessoas de várias faixas etárias, estudantes, representantes de empresas e profissionais da área da saúde. A conferência tinha como objetivo discutir propostas para serem estudadas na I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres.
A palestra, ministrada pela psicóloga Adriana Pivatto, “Saúde das mulheres: desafios para integralidade com equidade” apresentou os quatro eixos aos quais a conferência era baseada, falando também da situação das mulheres em âmbito nacional e municipal.
Após uma breve fala da Dra e presidente do CMS Therezinha M. Chiesa, os grupos foram divididos em seus eixos para as discussões. Sendo os eixos – Situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levem ao adoecimento; Políticas públicas para as mulheres e a participação social; Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.