A campanha nacional de vacinação contra a gripe continua até o dia 1º de Junho e a vacina protege contra 3 tipos de vírus, o H1H1, H3N2 e o influenza do tipo B.
Os grupos de risco alcançados pela campanha são crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, professores, profissionais da área da saúde e portadores de doenças crônicas.
No nosso município são cerca de 2.700 pessoas alcançadas pela campanha, e desse total já foram vacinadas cerca de 59%. Porém a margem de vacinação em crianças ainda está abaixo da média, das 535 que deveriam receber a vacina, apenas 210 foram imunizadas.
A gripe além de afetar o sistema respiratório e causar cansaço e dores, se não for tratada pode causar a morte. A vacina é atualmente a medida mais eficaz de prevenção, por isso procure a Unidade de Saúde e receba a dose. A vacina é gratuita e pode salvar vidas.
Nas fotos aparecem Francisco Herthal Prediger, de 4 anos, que recebeu a vacina no Dia D, 12 de Maio, e Assis da Silva, de 83 anos, o primeiro idoso a receber a dose da campanha.