As famílias de Geneci da Cruz e Ângela Maria de Vargas perderam tudo, inclusive suas casas, no dia 08 de julho. A maior enchente da história recente da nossa cidade, tirou tudo das duas famílias, menos a esperança de dias melhores.
E esses dias melhores só foram possíveis graças ao trabalho em conjunto e solidariedade de todos os envolvidos na busca de recursos para beneficiar essas famílias. O trabalho foi longo e árduo, e durante mais de cinco meses os lares das famílias da Ângela e da Geneci foram os ginásios do Centro Social Urbano.
O fato ocorrido chamou a atenção de um casal residente de Chicago, Estados Unidos, chamado Jerald Kostik, americano, e sua esposa, Alide Benini, brasileira e natural de Roca Sales. Auxiliados pelos engenheiros civis Fabricio Kummer e Marcelo Zuchetti, da empresa Zucker Engenharia, trabalharam na captação de recursos financeiros e materiais necessários para a construção das duas casas.
Assessorados pela Administração Municipal, que também doou os dois terrenos onde as casas foram assentadas, o trabalho foi finalizado nessa semana e as famílias da Ângela e da Geneci puderam se mudar para seus novos lares.
Além das duas residências, Fabricio Kummer vem efetuando o trabalho de captação de recursos para a construção de uma terceira residência, também para uma família em situação de vulnerabilidade social.
Essa sexta feira será sempre lembrada por essas famílias assistidas, mas também por aqueles que auxiliaram de alguma forma nessa realização. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos, que doaram muito mais do que apenas recursos financeiros, que doaram tempo, amor, solidariedade e carinho a essas famílias.