A última viagem do Prefeito Amilton Fontana a Brasília resultou em boas notícias para a população roca-salense. Durante a viagem foi cadastrada o projeto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 3, que contará com médico, enfermeira, técnica em enfermagem e agentes de saúde e atenderá parte dos moradores da zona urbana.
Além da ampliação no atendimento, a implantação do ESF 3 auxiliará no acesso a saúde e seus serviços, e para que isso seja ofertado da melhor forma possível para os moradores, serão realizadas obras de ampliação do Posto de Saúde Central.
A obra que viabilizará a ampliação do atendimento é de cerca de R$ 400 mil, pagos com recursos próprios do município, e segundo o Prefeito Fontana, o projeto deve ter início em breve, para que parte do atendimento já seja iniciado em dezembro.
A obra de ampliação será realizada em duas etapas e conforme o arquiteto do município, Jonas Haefliger, e contemplará diversas melhorias, como a ampliação da área de imunização no pavimento superior, cobertura nos acessos, reforma de salas, banheiro externo para quem aguarda, adaptação de salas de reunião e educação em saúde, também serão reformados a área dos motoristas e a garagem. Com a ampliação de 180m² o espaço contará com 750m² para atendimento.
Toda zona urbana será atendida com a implantação do ESF 3 e as reuniões de planejamento e organização já estão sendo realizadas, para que o serviço seja ofertado da melhor maneira para a população.
Nas imagens está o projeto de como o Posto de Saúde Central ficará após as reformas de ampliação.