Esta ação ocorrerá no próximo dia 18 de janeiro, no Sindicato da Alimentação, a partir das 8hs, e objetiva cadastrar o artesão como profissional autônomo, possibilitando-lhe contribuir para a Previdência Social e emitir notas fiscais de suas vendas, com a isenção do ICMS, obter declaração de rendimentos, participar de exposições, feiras e eventos no Brasil e no exterior.
Os documentos necessários para confecção ou renovação da carteira de artesão são:
– 01 foto 3×4 atualizada;
– Cópias do CPF e RG;
– Comprovante de residência e,
– Para quem fizer a renovação ou inclusão de matéria prima: trazer a carteira de artesão atual.
Para confecção desta carteira ou inclusão de nova matéria prima é necessário apresentar 03 (três) peças prontas de cada matéria-prima/ técnica a ser cadastrada; realizar teste de habilidade – elaborar uma peça artesanal por matéria-prima/ técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases (iniciar e concluir), diante de funcionários da FGTAS, devidamente treinados para este fim. Também, para confecção da primeira carteira do artesão é necessário ter no mínimo 16 anos de idade.
Interessados, favor fazer sua inscrição que poderá ser via Whatsapp, (51) 99825 8498 e solicitar sua guia de arrecadação com Leandra no Escritório Municipal da Emater.